O Real Madrid assegurou seu lugar na final do Mundial de Clubes deste ano. Com um novo formato, que exige um jogo adicional para o campeão da Libertadores e garante a vaga na decisão para o vencedor da Champions League, Carlo Ancelotti esteve presente na final entre Botafogo e Atlético-MG. Observando um possível confronto, o italiano assistiu ao jogo do último sábado, 30.
Em uma coletiva de imprensa, o treinador italiano comentou sobre o jogo e demonstrou grande admiração pelo Botafogo. Ancelotti não poupou elogios e caracterizou o Glorioso como uma equipe histórica, destacando a postura do time sob o comando de Artur Jorge, que buscou a vitória mesmo com um jogador a menos desde o início da partida.
“O primeiro minuto do jogo foi espetacular, com a expulsão de Gregore... extraordinário. Em seguida, a atitude e o comprometimento da equipe foram excepcionais, realizando uma partida incrível. Estou muito contente pelo Allan ter conquistado a Copa Libertadores. Também pelo Botafogo, que é uma equipe lendária do futebol brasileiro, ter conseguido pela primeira vez o título da Libertadores”, afirmou o técnico.
O Real Madrid aguarda apenas a confirmação de seu adversário na grande final e, por isso, não confirma um possível confronto contra o Botafogo. No entanto, Carlo Ancelotti demonstrou grande interesse e respeito pela equipe carioca, que até o momento não projetou o que poderá ser esse eventual confronto, mas foi parabenizada pelo treinador.
“Estamos muito encantados. Agora, eles precisam disputar outras partidas para chegarem à final do Mundial contra nós. Parabéns a eles, foi um grande feito vencer um jogo com apenas 10 jogadores, em um esforço excepcional”, acrescentou o técnico italiano.
Antes da final, o Botafogo terá que superar o Pachuca e, em seguida, o Al Ahly, do Egito, para se credenciar a enfrentar o Real Madrid.